Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão da Flor é um dispositivo espacial cooperativo que contou com a participação do artista Zhan Wang. Foi um dos projetos de obras de arte espaciais do Shanghai Urban Space Art Season 2015 1+1 (artista mais arquiteto).
O projeto representativo de Zhan Wang é sua escultura rochosa feita de aço inoxidável. Sua obra mais recente, de aço inox fundido deixou uma profunda impressão em mim. O artista deixa uma peça fina e plana de aço inoxidável polido em solo natural e então cuidadosamente imprime a textura do solo no aço inox com um martelo de borracha. Desta forma, um material industrial é deixado com as informações da natureza e traçado artificial, que também é representado pelo comportamento específico do material.
Abrigo e cobertura são as formas construtivas espaciais mais primitivas do homem. Na evolução da construção, o princípio tende a ser racional e científico; a engenharia se converteu gradualmente no centro da técnica de construção. A estrutura do Pavilhão da Flor foi cuidadosamente calculada, com uma cobertura total de 12 m mais 8 m, que consistem em dois tipos de placas de ferro de espessuras de 8 e 14 mm em uma quadrícula de 80x80 cm de acordo com a tensão admissível. A altura das estruturas em forma de nuvem de 14 mm de espessura por cima da placa de aço variam entre 50-200 mm, na forma de uma encosta natural.
A mecânica da estrutura mais racional não é o princípio quando o arquiteto decide onde colocar o ponto de apoio. Um espaço dividido por "rochas esculpidas" é a imagem principal. A medida que o conceito do artista trata das secções de aço inox, o conceito espacial rochoso se transforma em engenharia em estruturas de suporte. O arquiteto dividiu e traduziu a escultura de aço inox rochosa do artista em um espaço também rochoso; O artista escolheu a textura de pedra como fachada do lado seccionado. As plantas e árvores do entorno se conectaram com o pavilhão com este método.
Graças ao envolvimento do artista, o arquiteto esteve comprometido com a retórica espacial primitiva através de um método contemporâneo.