Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é o ponto culminante do centro de ecoturismo que oferece uma paisagem natural encantadora no norte do Vietnã. O cliente deseja construir um tradicional complexo vietnamita, concedendo especial importância à conservação da paisagem e ecologia natural da região.
A arquitetura do restaurante é inspirada no chapéu cônico tradicional da mulher vietnamita, conectando intimamente sua beleza, simples mas luxuosa.
O projeto com a forma de um polígono de doze lados e estrutura de concreto estava inacabado e abandonado por muitos anos por causa da crise econômica. Os arquitetos se apropriaram das colunas e vigas de concreto disponíveis e pesquisaram como projetar a cobertura da estrutura com um suporte de 12 estruturas de bambu que se inclinam para o solo. Esta solução estrutural apresenta uma solução romântica que não obstrui a paisagem exterior. O restaurante possui uma área aproximada de 700 m² e 15 metros de altura.
O bambu é conectado através de amarrações e parafusos de bambu no solo para depois ser erguido por um guindaste. Esta técnica de construção é fácil de desenvolver e requer ferramentas simples.
O tipo de bambu utilizado é o "bambu de ferro". Seu nome local é "tâm vông", trata-se de um elemento resistente a pressões altas e de fácil manipulação. O teto está feito de folhas naturais, muito leves e fáceis de moldar. No centro, há uma claraboia de 1,56 metros de diâmetro para obter luz natural.
O maior vão é de 24,6 metros e maior diâmetro do restaurante é de 32 metros. O projeto expressou a grande capacidade de expansão do bambu. Além disso, a estrutura de bambu também é um elemento decorativo.