-
Arquitetos: Robert M. Gurney; Robert M. Gurney
- Ano: 2015
-
Fotografias:Hoachlander Davis Photography
-
Fabricantes: Cement Board Fabricators, In-Crete, Western Window Systems
Descrição enviada pela equipe de projeto. Mohican Hills é uma pequena comunidade em Glen Echo, Maryland, muito perto de Washington, DC. Esta comunidade possui uma porcentagem inusualmente elevada de casas modernas contemporâneas e de meados do século respeito à maioria dos bairros suburbanos de Washington, DC. Esta comunidade é adjacente ao Rio Potomac. Muitos dos lotes têm uma topografia íngrime e compartilham vista para o rio.
Esta nova casa, em Mohican Hills está localizado em um desses lotes. A casa está posicionada ao longo do cume do local inclinado e orientada para vistas distantes do rio. Uma composição linear dos espaços dispostos ao longo do cume e aberto a uma clareira existente fornece um gramado grande com intrusão mínima ao local e preserva a maioria das árvores maduras. A casa é organizada em torno de um espaço de vida de dois pavimentos com uma planta aberta que integra um volume de pé-direito alto com espaços íntimos adjacentes ao espaço de pé-direito duplo. Um pequeno escritório no primeiro andar é separado dos espaços de estar e pode se tornar um quinto quarto. Um volume de entrada de três pavimentos separa a área do dormitório principal dos quartos subsidiários.
Extensões de vidro oferecem vistas para a paisagem arborizada em direção ao rio e animam a casa com luz. Uma intersecção entre os espaços garante a iluminação natural por todas as horas do dia e todas as épocas do ano.
Esta casa conta com uma laje de concreto em todo o pavimento principal, que oferece assistência de energia solar passiva. O concreto está tingido de escuro com o objetivo de aumentar o potencial de ganho e armazenamento solar. Vidros Energy Star proporcionam uma abundância de luz natural enquanto que os tons sensíveis ao sol mediam o ganho de calor. Eletrodomésticos que economizam energia, equipamentos de ventilação de alta eficiência, infraestrutura de paredes e telhados com isolamento máximo, e uma fachada ventilada são empregados com a expectativa de reduzir o consumo de combustíveis fósseis. As grandes janelas e portas de correr estão localizadas para proporcionar uma ventilação natural e acesso direto ao exterior. O revestimento de madeira termicamente modificada empregada como alternativa às madeiras duras exóticas ou caras. A madeira é dos bosques manejados e tratados, sem elementos tóxicos.