- Área: 600 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Denílson Machado
-
Fabricantes: Botteh Tapetes, Cubotopia, Dedicatto Mobilia, Forja Recicla, Mackey, Persilar, RGS Construtora, WG Estofados
Descrição enviada pela equipe de projeto. A designer Melina Romano foi contratada para desenvolver o projeto de interiores de uma empresa de tecnologia que queria ser diferente em seu segmento, ou seja, queria se posicionar a frente de seus concorrentes e mostrar uma nova filosofia em sua casa/empresa.
Com elementos inovadores e inusitados em um espaço corporativo como containers, tijolos, canos aparentes, entre outros materiais, podem caracterizar o projeto Nimbi, um espaço fora do comum para chamar atenção dos clientes e estimular os funcionários, além de trazer uma filosofia de trabalho nova, um espaço que mudou a rotina dos funcionários.
A decoração segue um conceito industrial com toques modernos e inusitados, onde diferentes elementos e materiais foram pensados para trazer inovação para o projeto.
O sistema construtivo pode ser considerado uma obra seca, ou seja, não foram construídas paredes e forros, a designer optou por integrar todos os espaços, deixando tudo aberto com os conduítes aparentes e as estruturas metálicas criando salas.
Destaques neste projeto são os containers segmentados como salas, as paredes de blocos de cimentos que se transformaram em jardins verticais e a instalação de 360 lâmpadas como teto na recepção da empresa.
A iluminação foi feita com trilhos, e a ventilação com todas as tubulações aparentes. A utilização de acabamentos industriais como piso elevado sem cobertura, blocos de cimentos, estruturas metálicas transformadas em containers é o que caracteriza o design contemporâneo do projeto.
Destaque para os moveis sob medida, inclusive os estofados, tudo pensado para ter design único e inovador, foram desenhamos um a um, garantindo a exclusividade de cada peça.