- Área: 6000 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Martin Westlake
-
Fabricantes: Acor, CV Harton, Dirija Surya, Toto
Descrição enviada pela equipe de projeto. Katamama, o primeiro hotel da Família PTT, grupo por trás do Potato Head Beach Club, confere um novo e mais amplo espaço para a empresa expor sua visão e criatividade. Um raro projeto envolvendo características artesanais em grande escala, o Hotel Katamama tem o poder de surpreender.
O arquiteto indonésio Andra Matin, antigo colaborador da Família PTT projetou o Katamama, com interiores em parceria com Ronald Akili, CEO da Família PTT , a Equipe Criativa da PTT Family e a empresa de Singapore Takenouchi Webb.
Elementos de projeto contemporâneos fazem referência ao estilo de vida de Bali e os exuberantes jardins refletem a beleza natural da ilha. O exterior do hotel é inspirado nos edifícios de bali que recebem as práticas do tri angga, um conceito onde a estrutura espacial reflete a harmonia entre o edifício e seus usuários.
Katamama possui um lobby elevado que permite que os hospedes tenham a vista da piscina e da paisagem do entorno. Quartos que ocupam o pavimentos mais baixos possuem vistas para o jardim. O objetivo do edifício era permitir que os convidados tenham um ângulo diferente da paisagem a cada pavimento do hotel.
“A ideia por trás do Katamama era representar Bali. Deveria ter esta atmosfera, mas contemporâneo ao mesmo tempo. O conceito principal é na verdade a arquitetura 'moderna' dos anos 60 e 70. Bastante geométrico. E especialmente hoje em dia onde quase todo hotel de Bali possui linhas curvas, este é um pouco incomum", diz Matin.
O hotel possui interiores, objetos de decoração e mobiliário que refletem esta abordagem artesanal na hospitalidade. As paredes de tijolos aparentes tem destaque nas suítes juntamente com os grandes painéis de madeira utilizados nos pisos. Outros acabamentos das paredes incluem lâminas de madeira sólida e um acabamento rústico em tons pastéis. Os espaços principais são suítes projetadas para serem o mais abertas possíveis com o banheiro separado por uma série de painéis decorativos de correr que podem abrir para que o banheiro faça parte do espaço principal. Cada dormitório possui vistas em uma varanda que conta com uma chaise, mesa e cadeiras para se tornar uma extensão do quarto, com os mesmos materiais cerâmicos que se estendem deste.