Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está é realizado numa antiga casa de dois pavimentos desocupada por mais de dez anos, localizada numa zona de conservação da Rua Roupell no centro de Londres. A designação da área de conservação foi desenvolvida pela primeira vez por John Palmer Roupell na década de 1820. Roupell, um refinador de ouro, vivia com sua família no número 16 da rua Meymott, que era nesse momento conhecida como Cross Street. Roupell desenvolveu a terra para os trabalhadores artesanais, na forma de modestas casas adossadas de dois pavimentos construídas em tijolo, em ruas convencionais.
Nosso conceito e desafio consistia em dar uma nova vida a todos os níveis enquanto o patrimônio deste edifício fosse respeitado e protegido, restaurando alguns dos detalhes históricos perdidos.
A deterioração do edifício existente requeria uma ampla remodelação com um foco sensível. Restaurando as mudanças em painéis de madeira nas paredes, arquitraves e rodapés a suas condições originais, celebrando a história do edifício.
A adição contemporânea de uma extensão posterior e lateral complementa estas características e atualiza o edifício. Um grande espaço de estar de planta livre cria um novo espaço aerado e leve, enquanto uma nova extensão de teto de vidro alimenta com luz os espaços.
Ao longo dos entornos clássicos, móveis modernos atualizam os espaços tradicionais. Muitas cadeiras antigas foram renovadas e acessórios de iluminação minimalistas complementam os interiores. A materialidade era muito importante para ajudar a produzir um desenho contemporâneo sensível, enquanto coopera com nosso foco conservador.