-
Arquitetos: Merge Architects
- Área: 185 185m²
- Ano: 2016
Descrição enviada pela equipe de projeto. Grow Box é uma casa de 185 m² em Lexington, projetada para um professor do MIT, sua esposa e pequeno filho. A paisagem que rodeia a casa é de plantações, com mais de 40 diferentes variedades de bordos japoneses, cuidadosamente cultivados e mantidos pelos clientes.
As extensões dos jardins existentes limitam a implantação da nova casa e inspiram uma arquitetura que utiliza a paisagem para afetar o espaço que se expande além dos limites físicos da casa.
O projeto resultante é um volume compacto envolto pelos jardins e varandas que definem o espaço interior da casa e desfazem o limite entre interior e exterior.
Os jardins são organizados geometricamente por um pátio central que contém uma única árvore de vidoeiro do Himalaia. Este jardim recolherá a água da chuva no verão e a neve no inverno, destacando uma experiência entre os elementos da casa, os transformando no foco central, literal e metaforicamente.
No interior, cada ambiente está emparelhado com ao menos um jardim, guardando as proporções retangulares, as quais permitem aos clientes habitar visualmente o jardim enquanto se mantém a privacidade das casas vizinhas e a rua adjacente.
No exterior, o interessante contraste visual entre a geometria da casa e a paisagem sinuosa, é reforçado e ofuscado pela tonalidade do revestimento de aço.
Uma grande superfície de vidro rodeia os jardins e do piso ao teto refletem as vegetações do entorno, tornando mais confusa a distinção entre a arquitetura e a natureza.