- Área: 287 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Jin Hyosuk
Descrição enviada pela equipe de projeto. Mesmo que o terreno tenha aproximadamente 139 m², apenas 83 m² pode ser utilizado considerando as normas de construção.
Existia um alto risco de que as estreitas esquinas se convertessem em pedaços inativos, além de estarem adjacentes à avenida de 25 metros de largura, expostas constantemente ao ruído e pó. No entanto, no outro lado da pista iriam construir novos apartamentos e um distrito comercial, o que significou uma grande oportunidade para os usuários se isolarem do caos nos próximos anos.
Foi importante aprender os regulamentos para encontrar maneiras de assegurar a área de estar neste pequeno terreno. Depois de uma série de reuniões chegou-se a uma estratégia legítima que também assegura uma qualidade de vida decente.
Percebemos que espaços avarandados ajudariam a superar a ineficiência de terra. Ao cortar as esquinas estreitas, encontramos novas possibilidades nelas. Um dos cantos se converteu numa varanda aberta, satisfazendo os desejos do cliente e o outro numa varanda privada acessível desde o dormitório. Também foi criado um espaço similar a um átrio cheio de luz natural.
As esquinas deixadas no interior também satisfazem as necessidades práticas do espaço. Criou-se uma área de armazenamento para dispositivos eletrônicos tais como ar condicionado ou aspirador.
Por último, mas não menos importante, propusemos agregar outra camada na fachada para proteger o edifício desde o terreno de construção vizinho. Este método de pele dupla proporciona uma varanda fechada criando uma zona de ambiente hostil mais estável.