- Área: 2601 m²
- Ano: 2015
-
Fabricantes: DuPont, Armstrong Ceilings, Arcadia Inc., Cooper Lighting, Interface, KI, VELUX Commercial
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio projetual deste escritório de atenção médica foi a atualização de um antigo, úmido e desconectado edifício de 1960, enfatizando a cultura da empresa e seu espirit de'corps.
Um interior desconectado e escuro se transforma em um ambiente de trabalho vibrante com luz natural que faz jus ao edifício existente de meados do século, ancorando-o à cidade ao revelar suas vistas para o centro de LA, pelo lado leste, às colinas de Hollywood, a oeste.
A solução foi aproveitar as excelentes proporções desta arquitetura moderna de 1960, revelando seu caráter aberto pela primeira vez na sua existência. A planta superior está conectada ao estacionamento adjacente, por baixo da rua, à cidade e ao céu. Os parapeitos removidos revelam a abertura das paredes originais dos aparadores, trazendo luz natural e vistas. A cor e a luz definem e delimitam os espaços em um entorno aberto de trabalho.
Uma nova área arquitetônica conectiva revestida de amarelo celebra a chegada e o movimento pelo centro das instalações. Desde o lado leste, uma escada nova de dois pavimentos conecta a planta superior com esta importante rua da cidade e seu programa arquitetônico. A escada emoldura as vistas a oeste da cidade e as colinas de Hollywood, filtrando a luz da tarde. No lado leste, um novo terraço social emoldura as vistas robustas do bairro contíguo e do skyline do centro de LA. Novas claraboias e paredes de vidro vertem luz natural em muitas superfícies brancas, minimizando a necessidade de iluminação artificial. Uma tela acústica acompanha todo o teto do escritório e proporciona continuidade visual e atenuação do ruído.
Os objetivos de sustentabilidade são atingidos com novas claraboias que transformam os monótonos espaços previamente iluminados artificialmente em um ambiente de trabalho cheio de luz. As claraboias difusas proporcionam uma divisão equilibrada de luz natural a todos os cantos do espaço, reduzindo a dependência de iluminação artificial durante o dia. O uso predominante das superfícies brancas no solo, tábuas da mesa e os tetos recém expostos maximizam a reflexão e a propagação da luz que entra no espaço. Grandes aberturas são criadas em ambos lados do edifício para permitir que a luz natural entre no hall, possibilitando vistas ao centro de LA e Hollywood. Desde o lado leste, os parapeitos antigos são substituídos com vidros de baixa emissividade incluídos na nova escada da entrada de altura dupla e o hall. No lado leste, um velho muro é substituído por um novo aparador de vidro de baixa emissividade que volta-se para a nova plataforma no estacionamento do escritório.