- Área: 5 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Brian Ferry, Hunt Architecture
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este estúdio é um refúgio situado no jardim de uma casa no Brooklyn, Nova Iorque. O projeto oferece um espaço de solidão longe da imensa paisagem da cidade, um lugar perfeito para desfrutar de um livro ou um cochilo pela tarde.
O estúdio é um modesto espaço de experimentação. As dimensões interiores medem 1,5 x 3,3 metros. Está construído principalmente em madeira. A forma é simples e limpa. As aberturas estão situadas estrategicamente para revelar apenas as vistas à terra, jardim, céu e árvores. Todas referências ao entorno urbano são eliminadas. Uma camada dupla de ripas horizontais permitem vistas baixas desde uma posição sentada, no entanto restringe os olhares indiscretos dos vizinhos. Pela noite, o estúdio brilha através da claraboia e as ripas das paredes, iluminando o pátio posterior e as árvores circundantes.
O projeto foi construído durante as tardes livres e fins de semana do arquiteto, num período de três meses. Foi realizado com a intenção de testar detalhes e explorar os limites de um espaço confinado, além do processo terapêutico de construir um desenho próprio. Há algo especial em habitar um espaço inserido na loucura de Nova Iorque que te faça sentir em outro lugar.