-
Arquitetos: Ingenhoven Architects; Ingenhoven Architects
- Área: 9850 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Ingenhoven Architects
-
Fabricantes: Vector Foiltec
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Matemática da Universidade de Karlsruhe foi construído em 1964 e necessitava uma reforma tanto em sua arquitetura como energeticamente. Situado próximo do centro histórico e devido à sua localização na borda do campus universitário, o edifício funciona como "transição" da universidade à cidade. O edifício de cinco pavimentos retangulares fecha um pátio elevado e é aberto no eixo leste-oeste no térreo.
Reforma e ampliação são centradas principalmente no intercâmbio de componentes contaminados de PBC, paredes com painéis de sistema de formaldeído e parapeitos de amianto. Agora há uma nova fachada que melhora consideravelmente o isolamento térmico. O uso da luz do dia foi melhorado e o edifício usa ar condicionado apenas de forma passiva. O novo telhado é uma estrutura leve de aço e o pátio está coberto por uma lâmina leve - que reduz a perda de energia no inverno e cria um clima agradável e fresco no verão.
Todas as áreas comuns da faculdade estão no térreo. Nos pavimentos superiores estão os espaços para escritórios, salas de reunião e áreas de projetos. O conceito do edifício pretende melhorar a comunicação combinada da arte e arquitetura.