- Área: 595 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Marcos Mendizábal
-
Fabricantes: BSA, Budnik, CAP, Cintac®, Comercial Rey, Electrocom, GLASSTECH
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto introduz uma espacialidade interior aberta, na qual os diferentes níveis estão relacionados com o contexto por meio de grandes janelas e uma abertura que atravessam o interior.
Enquanto o térreo se estende até a borda do terreno através de um pátio lateral, o segundo nível é virado para a rua e os jardins vizinhos. O terraço do terceiro nível tem vista para o vale e os Andes.
A exposição dos produtos está relacionada à experiência visual do local, da cidade e do vale, complementando a permanência no edifício, onde os clientes vêm com tempo suficiente para comprar produtos específicos.
A sequência de espaços e vistas é experimentada através de um conjunto de escadas que difere em seus tamanhos e materiais. A continuidade entre o primeiro e o segundo nível é conseguida com uma larga escada. Depois disso, uma escada de metal mais leve e vibrante é colocada para ligar o terraço.
A relação entre estacionamento e espaços de uso é extremamente necessária, forçando um conjunto de operações para limpar o solo, definindo a física do projeto. Uma base de concreto contém o subsolo do edifício, organizando o primeiro nível e recebendo uma estrutura metálica reticulada, que passa sobre os carros e suas circulações.
A luz do norte é quase completamente selada, abrindo o edifício à luz indireta do sul. Um interior brilhante é concebido, onde os objetos são exibidos evitando o brilho da luz solar direta. O exterior é iluminado diretamente, alternando vistas interiores e exteriores.