- Área: 1290 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Bruce Damonte, Art Gray
-
Fabricantes: Boffi, Delta Light
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto celebra a paisagem complexa do local, fundindo-se perfeitamente e emergindo de cima da copa das árvores que o cercam. Construído ao longo da linha natural do terreno, a planta longa e estreita da casa de três pavimentos imita e inverte os ângulos da topografia local, criando relações verticais e horizontais dinâmicas.
Verticalmente, uma escada excentricamente helicoidal funciona como um elemento organizador primário e um gesto escultural ao entrar na casa. No térreo, ela atua como um limiar para a planta livre; No pavimento de cima, separa a suíte master e o quarto das crianças, enquanto fornece um poço de luz para o porão. Horizontalmente, as paredes são usadas com moderação em favor de espaços conectados fluidamente. Movimento e vistas entre as áreas de jantar, cozinha, de jogos e espaços de reunião são ininterruptos, e portas de vidro de correr do piso ao teto misturam o interior com o exterior.
Escondida da rua, a residência é isolada de seus vizinhos, mas aberta ao seu terreno. As grelhas de calcário encastradas e o denso plantio na fachada norte protegem o interior do vizinho mais próximo. Por outro lado, o resto do edifício se abre para o local com vidros do chão ao teto, contando com a generoso recuo da casa e o vale densamente arborizado abaixo para criar uma tela natural. A orquestração desta vista, para um denso bosque de árvores, encarna a intenção de oferecer um refúgio da cidade abaixo.