- Área: 194 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Kyungsub Shin
-
Fabricantes: Eagon, LG Hausys
Descrição enviada pela equipe de projeto. O hotel Doban, situado no centro do povoado Byeonsan-ri, é implantado na profundidade da montanha Baekbyonbong olhando par ao rio South Han e o centro de Yangpyeong.
Toda a paisagem de terraços está rodeada pela crista da montanha, marcando um refúgio tranquilo como um biomb. A crista e a ladeira possuem vistas para a cidade e rio, tal como um observatório, nos pés da montanha, deste modo é proporcionado um lugar de descanso.
Terraços
O terreno em relevo forma pátios com distintas alturas. Com o fim de reduzir ao mínimo a perda de terreno natural, foi planejada uma paisagem de terraços. O piso dentro do hotel segue sua forma a partir do fluxo da paisagem circundante, se diferenciando do espaço funcional através de diferentes alturas e profundidades num único espaço independente e sem paredes.
Espaços Desdobrados
O grupo de unidades desdobradas geometricamente deslizam pelo declive. Como resultado, fornece aos hóspedes um espaço totalmente individual que tem uma visão diferente e um espaço independente para cada unidade. As funções individuais de cada uma destacam as atividades independentes ao exterior e contam com uma jacuzzi privada ao ar livre. O conjunto de unidades foi delicadamente desenhada para criar um eixo sem pontos focais que se mistura num único edifício.
Fachada Contínua
A frente funciona como uma crista ao redor do terreno, como uma unidade circundante com linhas sucessivas. As superfícies da cobertura entrelaçada maximizam os efeitos de continuidade através da repetição. As unidades individuais compõem um todo, o que cria uma aparência única inspirada pela montanha rochosa. A forma do edifício pode ser vista a partir da entrada do vale.