Descrição enviada pela equipe de projeto. O único grande requerimento do cliente era que todas as habitações deveriam estar orientadas ao sul. A cidade de Kai, se encontra na bacia Kofu, onde passa por um rigoroso inverno, na parte central do Japão.
Nós percebemos que os moradores da região são incomparavelmente os mais ansiosos que conhecemos em Tóquio. De acordo com os regulamentos do local, seria possível empilhar todas as habitações verticalmente e construir uma residência de três pavimentos. Entretanto, acreditamos que esta não seria uma boa solução, já que ocupar cada pavimento poderia debilitar a relação entre a família, mesmo que o casal tenha filhos pequenos. Além disso, o volume deveria ser coercitivo em comparação com as casas adjacentes de dois pavimentos.
Portanto, desenhamos o volume como uma forma de terraços no qual todas as habitações estão orientadas ao sul, mantendo a conexão horizontal entre os pavimentos. O nível inferior consta de uma sala de estar que conecta-se com o pátio frontal, uma galeria ou espaço refrescante e dormitórios. Quanto mais elevado for o espaço, mais privado o é. O cômodo conectado logo abaixo do volume é utilizado para o extremo oposto da residência, como banheiro e depósito.
Nossa intenção aqui era criar espaços intermediários onde cada membro da família desfrutasse do seu próprio tempo e, concomitantemente, sentisse a atmosfera da família. Acreditamos que esta forma permite um estilo de vida diferente e rico para a jovem família.
Tal espaço é a galeria ou área de descanso. Nós, conscientemente, desenhamos o espaço mais largo do que o corredor para ser utilizado como intermediário. As estantes enfatizam esta intenção, pois são desenhadas em forma de ziguezague para criar pequenas grutas para as crianças e as escadas que podem se tornar um banco.
A galeria também conecta-se com a sala de estar e o terraço, assumindo um papel de "rua", onde todas as atividades da família acontecem.
Estruturalmente, nos limitamos a manter pilares de 100x100 mm de dimensão, ainda que a residência tenha uma ampla extensão. A dimensão é quase igual a dos pilares de madeira tradicionais que estamos familiarizados. Para tanto, utilizamos pilares de aço de 100x100 mm onde fosse necessário.