- Área: 106 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Michael Wickham, Tom Ross
-
Fabricantes: Beacon Lighting, Big Ass Fans, Knauf, Plaka, T&G, Thermann
Descrição enviada pela equipe de projeto. Além do rápido tempo de construção de 6 semanas, os materiais pré-fabricados se adaptaram ao desejo dos clientes de pisar levemente na terra com este projeto.
Com a construção modular o impacto sobre o ambiente circundante é fortemente reduzido durante a construção. A habitação é equipada com uma série de características verdes, incluindo um telhado vivo que minimiza o escoamento de água da chuva e a penetração solar. O telhado verde também atua como uma massa térmica. Foi priorizada a orientação leste-oeste para permitir a ventilação cruzada.
A casa é maravilhosamente envolvida por uma madeira certificada FSC. Como foi fabricada fora do canteiro, os arquitetos tinham um controle cuidadoso sobre o uso de material com desperdício mínimo.
Como acontece com qualquer aquisição de edifícios, não se trata tanto da metodologia de construção quando buscamos uma relação com a sustentabilidade, mas mais da direção do arquiteto e o apetite do cliente.
A principal consideração para qualquer resposta sustentável cai sobre a localização do edifício, isto é, no hemisfério sul abrindo as janelas para o norte. Uma vez que isso é alcançado, existem inúmeras outras técnicas que podem ser incorporadas para aumentar constantemente os orçamentos do projeto e, como tal, o apetite do cliente.
Com este projeto particular, as fachadas principais enfrentam o norte. A redução do fluxo de água através do local era uma consideração com sua proximidade à borda do penhasco e à erosão potencial. Construir com uma laje de concreto teria sido problemático e criaria uma barreira ao fluxo de água.