- Área: 1000 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:John Gollings
-
Fabricantes: Light project, Palram, Suntuff, Webforge
Descrição enviada pela equipe de projeto. O encomenda pedia a conversão de uma linha ferroviária em desuso em um restaurante e bar contemporâneo acessível ao público, não apenas para se sentar comodamente no contexto do patrimônio circundante, mas também para contribuir positivamente aos residentes locais e a com a experiência turística de Melbourne.
O desenho de uma série de edifícios brancos em policarbonato responde de maneira abstrata à natureza linear das linhas ferroviárias, plataformas e o rio. Uma paisagem central estende-se a partir da entrada leste ao oeste, permitindo o movimento direto e eficiente no interior do projeto. Os balcões de madeira criam uma sensação de conforto. A trajetória da entrada suavemente ascendente e serpenteante, mantém uma conexão com a paisagem através de seu percurso.
Os assentos são situados entre as vegetações da orla do rio. A resposta do projeto é uma implantação sensível no local.
Ao longo do projeto foram estabelecidos muitos desafios, como a arquitetura minimalista da parte posterior, a navegação na infraestrutura existente da linha ferroviária, vegetação madura e acessibilidade do terreno. A adaptação de elementos pré-fabricados assegura uma metodologia de construção com um ótimo custo benefício e eficiência.
Pela noite são iluminados os edifícios de policarbonato branco, proporcionando um telão de fundo brilhante do qual os clientes podem desfrutar e também contribuir à comodidade dinâmica do rio Yarra e seus arredores.