-
Arquitetos: ARTE Architect & Associates
- Área: 4127 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Breton Brut
-
Fabricantes: LITTLE TREE BALI, Watermark Designs, deLIGHTING
Bisma Eight foi concebido como um edifício de 38 quartos com uma série de áreas comunais interligadas, que conectam a jornada dos hóspedes com a paisagem do entorno e as vistas, priorizando o máximo impacto visual.
Materiais e detalhes proporcionam um contraste com a estrutura modernista brutalista. Trabalhos em pedra e alvenaria provenientes de fontes locais são interpretados de maneira inusitada. Assim como os tijolos em terracota da parede limítrofe externa também são utilizados para as paredes internas do café e a escadaria, criando uma ambiguidade entre exterior e interior.
Portas também confeccionadas localmente também foram justapostas com paredes de ares modernos, introduzindo uma paleta excêntrica com cores fortes se relevando ao longo de todos os interiores.
Para que os quartos coubessem no terreno comprido, uma passagem abrigada teve que ser criada entre dois blocos de dormitórios, levando a um plateau onde o bar-da-piscina e a própria piscina capturam as vistas panorâmicas do vale abaixo. Os 18 quartos restantes foram encaixados abaixo do nível da piscina, cada quarto com uma vista diferente do vale, mas com privacidade.
Espacialmente compacto, o projeto tenta redefinir o que um hotel proporciona para o hóspede - um bar descolado, um café para trabalhar e ler, uma piscina com bela vista, pequeno hall de jantar e uma academia compacta, itens essenciais para os nômades urbanos. No entanto, os espaços são dispostos de tal maneira que cada espaço parece ser uma escapatória dos outros ambientes, e se relacionam com o terreno de sua própria maneira.
Buscar referências locais para a confecção de alguns elementos construtivos também proporcionou maior significado e dimensão, criando o momento cultural para o projeto, um momento entre o tradicional e o aspecto cru da construção.