- Área: 112 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Takumi Ota
-
Fabricantes: Grohe, Hirata TILE, Lixil Corporation, T-form, Takiron
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a segunda casa aos pés do Monte Fuji. Devido a um profundo bosque, não podemos ver a forma da montanha, mas o lado sul deste terreno é uma parte da montanha.
O cliente queria um loft, decidimos criar um telhado que se abre ao Monte Fuji.
Por outro lado, a neve cai para o lado norte da casa no inverno e a entrada norte seria enterrada na neve. Assim começamos a redesenhar o telhado em relação ao atual como uma placa que permite o escorrimento da água e da chuva.
A inclinação do telhado foi fixada, ele foi dobrado em direção longitudinal para redesenhar a forma de escorrimento da chuva e da neve.
A proposta do terraço penetra no volume da casa e a divide em duas.
O telhado se dobra na montanha por cima da entrada, assim a neve e a chuva caem no lado leste do acesso. Assim é possível recolher a neve ao lado do estacionamento. Nos dias da chuva, podemos ver a água cair desde a montanha até a cobertura da janela.
O espaço que rodeia a sala com estufa a lenha, encontra-se com vista direta para o vale.
Como resposta ao desenho do telhado, as inclinações funcionam como outra paisagem para o cliente que ama a vida ao ar livre.
O loft conecta os dois volumes da casa e também atua como túnel de vento e espaço de luz natural que mantém em condições cômodas o dormitório.