-
Arquitetos: Carney Logan Burke Architects; Carney Logan Burke Architects
- Área: 420 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Audrey Hall
-
Fabricantes: Cisco Brothers, Design Within Reach
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de 420 metros quadrados está localizada perto de Jackson Hole, Wyoming, em um bairro com terrenos planos, abertos, gramados e com vistas amplas de Glory Peak e da Cordilheira Teton. Aproveitando a adjacência de 120 hectares de espaço aberto para o sul e as montanhas dramáticas a oeste e norte, a casa possui formas simples e modestas que se misturam com a paisagem.
Os clientes, uma família de quatro pessoas, residentes de Nova Iorque, queriam uma casa contemporânea, mas não urbana - uma casa de montanha, mas não uma cabana de troncos.
Desejavam espaços generosos, mantendo um ambiente íntimo. Nossa equipe respondeu mediante a criação de um entorno de vida funcional e eficiente que é dividido em duas zonas para maximizar tanto a interação familiar como a intimidade pessoal.
Paredes de vidro que funcionam como pontes conectam as áreas públicas e privadas da casa. As duas alas abraçam um pátio orientado ao sul. Além disso, um terraço orientado ao oeste capta a vista panorâmica da montanha e proporciona acesso à lagoa.
Dentro de uma simples, mas refinada paleta de materiais estão a madeira, pedra e vidro. A cozinha é o espaço principal com um forno a lenha envolvido por painéis de aço. Em todas as elevações é estabelecida uma conexão com o exterior.
A escada principal é de madeira de carvalho branco, resultando num elemento escultórico, sem ser excessivamente complicado visualmente.
No exterior, beirais profundos com um perfil delgado protegem o edifício das temperaturas extremas. O exterior é revestido de cedro, que é dissolvido entre as janelas para criar um padrão e profundidade nos pontos de entrada da casa. São utilizados painéis de aço para articular adições e substrações à forma do edifício.