- Área: 2800 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Rasmus Hjortshøj / C O A S T
-
Fabricantes: BASF, DAMPA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Conforme a cidade de Aarhus se prepara para 2017, um número de distritos urbanos estão sendo transformados de distritos industriais para uma cidade moderna. Um dos principais locais culturais em 2017 será Godsbanen - um novo bairro animado e cultural na área do antigo terminal de cargas. O novo edifício está situado perto de Godsbanen e reflete esta transformação.
O ponto de partida para a concepção do novo edifício de escritórios é a ambição de reutilizar e repensar a qualidade espacial e material do antigo local industrial. O novo edifício está diretamente ligado às construções industriais subterrâneas originais, que atuam como a fundação do edifício.
O edifício é constituído por 3 camadas empilhadas de 50 metros de comprimento, pavimentos de escritório apoiados por uma parede central. Sob os pisos do escritório, onde o terreno inclinado define uma abertura, o restaurante está localizado de frente para a rua. O estacionamento e uma loja de vinhos estão localizados sob a paisagem inclinada. O edifício tem um elevado grau de flexibilidade e interação entre os pisos, o que melhora as situações de encontro entre os diferentes usuários do edifício. Os pavimentos individuais são ambientes abertos e flexíveis de trabalho, com as funções de serviço integradas como um único elemento arquitetônico na fachada oriental do edifício.
Ao redor do edifício, o terreno de asfalto inclinado conforma as áreas ao ar livre para terraços, bicicletas e jardins. A expressão do edifício é uma colagem de elementos que refletem o ambiente com 6 fachadas criando um diálogo com o contexto misto.
O projeto em si é uma realização arquitetônica que desafiou o escritório SLETH como proprietários, empreendedores e arquitetos - baseados no potencial de Sonnesgade.
O edifício apresenta uma grande variedade de materiais industriais padrão: vidro, aço, concreto. Como um contraste aos materiais industriais duros, as portas feitas sob encomenda e mobiliário são feitos de carvalho e outros materiais similares.