-
Arquitetos: i.House Architecture and Construction
- Área: 250 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Le Hoang
-
Fabricantes: Auland Construction, Legrand, Sao Moc Development, T Concept
Descrição enviada pela equipe de projeto. Otimizar a personalidade estética do dono da casa e trazer mais espaços verdes e relaxantes foram os critérios estabelecidos para os arquitetos. Com base em um terreno atual que é apertado e limitado em tamanho (90m²/pavimento), os arquitetos utilizaram uma variedade de soluções, omitindo quartos e espaços desnecessários, maximizando plenamente as belas vistas da cidade e projetando áreas verdes únicas (patamares jardins).
Para o apartamento de cobertura, um estilo de design contemporâneo foi aplicado em combinação com o uso de mobiliários selecionados de estilo industrial clássico.
A sala de estar, cozinha e sala de jantar foram projetados conectados com grandes paredes de vidro ao redor, o que torna o espaço comum ser frequentemente iluminado por luz natural. A área de cozinha, com tom de madeira cinza, foi projetada em estilo minimalista com a intenção de criar "um bloco escuro de fundo" para a sala de estar, que contrasta com o espaço comum cheio de luz e dá mais destaque para os móveis com linhas diversificadas. A sala de jantar também é uma biblioteca aberta e é o espaço ideal para o proprietário da casa relaxar e ler livros. Uma característica especial do apartamento é uma sala de estudos "invisível", escondida atrás da estante na sala de jantar. Este é um ambiente versátil, que pode ser uma sala de estudos, mas que também pode ser convertida num quarto de hóspedes.
Para ser mais impressionante e mais próximo do estilo moderno, materiais rústicos e artesanais de alta qualidade foram usados como azulejos rústicos (como se tivessem sido retirados de um edifício antigo), juntamente com um piso de concreto polido e uma lareira de cobre com uma superfície feita à mão.
No segundo pavimento, o quarto principal está localizado bem no centro, de onde se observa a vista mais ampla e bela da manhã. Os quartos estão cercados por espaços de apoio, tais como closets, banheiros e um jardim de entretenimento. Uma única porta giratória de 5 painéis cria uma ligação entre o quarto e o jardim aberto. No jardim, graças ao uso de guarda-corpos de vidro, as vistas livres e esplêndidas sobre o município urbano criam um sentimento de continuidade e proximidade do município urbano abaixo. A disposição dos patamares jardim cria grandes espaços verdes e condiciona o ar. Uma árvore de jasmin-manga (Plumeria rubra) também foi cuidadosamente selecionada para evitar tempestades e criar um destaque natural.
Todos estes elementos contribuíram para criar uma cobertura cheia de luz e espaços verdes com uma personalidade muito particular para o município urbano de Ecopark. Aqui foi eliminada a sensação de apartamentos apertados e secos.