-
Arquitetos: Devyni architektai
- Área: 100 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Augis Narmontas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um refúgio para um caçador e tempo em família numa pequena colina nas profundidades do bosque lituânio. O lugar escolhido está rodeado por árvores com o objetivo de escutar o som da natureza. A inspiração principal do conceito foi a paixão do cliente - a caça.
A ideia era infundir um estilo de vida para a família com uma concepção arcaica - comer o que a natureza oferece e com isto fazer trocas com granjas vizinhas. Deve ser um lugar onde o entorno acolhe o ser humano, mas mantém certo grau de importância sobre ele.
Por esta razão, decidiu-se utilizar recursos locais. Madeiras do bosque são o principal material da construção. Além disso, todos os carpinteiros e artesões que trabalharam no lugar eram de aldeias vizinhas.
A arquitetura foi desenhada excluindo todas as soluções complexas de projeto a fim de facilitar sua construção.
As principais características das terras circundantes são refletidas no projeto e utilizadas tanto para exterior como interior, refletindo o conceito de uma aldeia local.
Por isso, a Casa de Caças está decorada com elementos tradicionais de arte local - animais, aves e melodias do sol que simbolizam a felicidade e a coerência no lar.