Tarefas
Esperava-se criar um espaço habitável num pequeno apartamento de dois dormitórios num novo edifício de concreto.
O proprietário do apartamento é um homem jovem, que compartilha um ponto de vista muito similar ao nosso em relação ao espaço interior, o que resultou num fácil acordo de ponto comum para criar um espaço cômodo, funcional e moderno.
Conceito
A informação inicial sobre o apartamento era muito conveniente: não haviam paredes estruturais, a concentração de todas as áreas úmidas estavam dentro das paredes e contavam com grandes janelas ao longo da parede oposta que proporcionam iluminação perfeita para toda a zona.
Era importante manter a sensação de ar e volume. No entanto, ao mesmo tempo, entendemos que seria impossível prescindir de um dormitório privado. Portanto, sem querer construir divisões sólidas, criamos um volume no centro da habitação, que seria multifuncional e, ao mesmo tempo, permitira a transparência e a livre circulação. O volume seria a estrutura que contém o dormitório, um guarda-roupas, um espaço para televisão e um sofá.
Toda a estrutura do apartamento está construída em madeira. Buscamos fazer a forma de um modo interessante como uma escultura: tem grandes janelas que permitem que a luz penetre no vestíbulo; inclusive há degraus, adega e nichos para abrigar a cama e um sofá. As zonas restantes, tais como o banheiro e a cozinha, foram localizados de forma muito compacta ao longo da parede oposta às janelas.
Como a madeira é um material ativo em termos de cores e textura, o espaço restante foi projetado utilizando a cor branca e o concreto. Isto dá uma sensação de que a madeira flutua entre todos os materiais.