- Área: 603 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Sam Oberter
-
Fabricantes: Atas International, Ikea, Inline Fiberglass
Descrição enviada pela equipe de projeto. Conforme as zonas urbanas marginalizadas se tornam bairros desejáveis, os elementos contextuais aparentemente problemáticos, como os terrenos vazios e as linhas ferroviárias elevadas, podem ser tratados como limitações produtivas de projeto. Historicamente um divisor, a linha elevada de trem que funciona ao longo da Front Street em Kensignton, Filadélfia, está se convertendo num elemento atrativo para uma nova vida urbana.
Este edifício com seis unidades de apartamentos muda seu programa criando uma fachada interior frente a um terreno vazio adjacente. Um espaço comercial no primeiro nível faz frente à Front Street, ativando a margem urbana sob o "El".
Como reação à preocupação do proprietário de viver diretamente vizinho ao trem elevado, o projeto enfatizou uma intimidade com a linha ferroviária que pretendia converter este fator passivo num ativo surpreendentemente novo.
Com um telhado que conecta os pontos do entorno peculiar, a elevação justapõe a residência superior com um escaparate escondido sob a linha elevada do trem. A fachada norte vazia cria uma oportunidade para a arte e a sinalização orientada para os espectadores que viajam ao sul no trem.