Stefano Boeri Architetti apresentou o projeto para o Guizhou Mountain Forest Hotel, um resort de 31.200 metros quadrados localizado na área de 10 Thousand Peaks, na província de Guizhou, na China. Situado no vale de Wanfeng, o projeto do hotel se baseia na paisagem dramática da região, recentemente nomeada um dos principais destinos do New York Times em 2016.
O conceito subjacente ao projeto vem do ecossistema único e da relação entre o homem e a natureza na área de 10 Thousand Peaks, conhecida por suas formações naturais montanhosas e técnicas tradicionais de cultivo em terraços. A visão de Stefano Boeri para o hotel usa esta linguagem para "reconstruir" o que já foi uma colina, aplainada há muitos anos, reintroduzindo a vegetação em toda a fachada do edifício.
Dentro do hotel, 250 leitos serão fornecidos para os hóspedes, juntamente com amenidades, incluindo um ginásio, sala de estar, área VIP, bar, restaurante e sala de conferências. Os interiores serão projetados em colaboração com o artista local Simon Ma.
"Simbiose é a meta. A sustentabilidade não depende apenas da conservação de energia, mas de uma biodiversidade mais ampla. A simbiose entre homem, arquitetura e natureza é a sustentabilidade real", explicam os arquitetos.
Este projeto, juntamente com a sua "Torre dos Cedros" em construção em Lausanne, na Suíça, é uma continuação de sua pesquisa de Florestas Verticais que foi iniciada com o edifício Bosco Verticale em Milão, nomeado pelo CTBUH como o Melhor Edifício Alto em 2015.
Notícia via Stefano Boeri Architetti.
Arquitetos
Localização
Xingyi, Qianxinan, Guizhou, ChinaColaboradores
Stefano Boeri, Michele Brunello, Yibo XuLíder de Projeto
Pietro ChiodiArquiteto Líder de equipe
Hana NarvaezEquipe de Projeto
Marco Giorgio, Yinxin Bao, Roger Park, Marco Bernardini, Shilong Tan, Palace GongCliente
Guizhou Wanfenggu Ecological Tourism Development Co., LtdTipo
HotelÁrea
31.200 m²Fotografias
Stefano Boeri Architetti, Flickr user humphrey75. (CC BY-NC-ND 2.0)