-
Arquitetos: BIRI, MOBIO, Pedro Haruf
- Área: 305 m²
- Ano: 2016
-
Fabricantes: Belgo Bekaert, Formica, Madepal, Móveis Fonseca, O Ateliê de Cerâmica, Tecline, Thonart
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de renovação do restaurante surgiu da necessidade de reposicionamento estratégico que indicou a necessidade de uma ruptura completa com a ambientação existente e abertura para o público geral, além dos hóspedes do hotel.
Ao identificar que poucos pedestres tinham conhecimento da existência do restaurante, foi elaborada uma estratégia de intervenção que previa a estruturação similar dos espaços para fortalecer uma identidade visual do restaurante e estabelecer uma continuidade entre o espaço externo e interno.
Através da inserção de módulos coloridos executados em marcenaria, a percepção dos ambientes varia de acordo com a posição e horário em que são observados.
A estrutura externa, sinaliza o restaurante, oferece aos hóspedes e clientes a possibilidade do espaço ao ar livre, e funciona como suporte para o paisagismo que contribui para proteção da incidência solar na parte da manhã e para uma ambientação mais agradável.
O novo layout contemplou a criação de uma adega para atender a carta de vinhos desenvolvida e a ampliação do número de lugares. Parte do mobiliário existente foi renovado e combinado com os móveis indicados. O desenho de um banco curvo com mesas menores agrupáveis, substitui os antigos bufês para atender um número maior de clientes além de ocupar o salão de forma mais dinâmica visando valorizar a arquitetura existente.
Paralelamente, foram desenvolvidos projeto gráfico e consultoria enogastronômica por outros profissionais parceiros.