- Área: 150 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Åke E:son Lindman
-
Fabricantes: Mataki, Veg Tech, WB Trä
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno estreito no alto de um precipício, com vistas para o arquipélago interior de Estocolmo. Há uma fila densa de pinheiros ao oeste e um bosque de árvores ao leste.
O acesso ao local é feito pelo norte, onde uma escada generosa media os declives do terreno. A escada segue um muro de concreto que forma a coluna vertebral da estrutura e conduzem o visitante para baixo entre a parede de concreto num lado e um volume de madeira no outro, onde há uma vista para o jardim. O passeio continua ao longo da parede fechada, para a vista e a água, agora flanqueado ao oeste pela fileira de pinheiros. Uma segunda abertura na parede apresenta a entrada da casa e se estende para a paisagem através dela, e ao jardim.
Dentro da casa, a parede de concreto serpenteia o terreno até a água abaixo e abriga banheiros, depósitos e uma lareira. Reunidos em torno desta coluna vertebral de concreto, volumes de madeira se apoiam encima do solo. Chegam até o jardim empurrando os espaços interiores na paisagem e criando espaços exteriores protegidos do vento. O espaço interior de cada ambiente de madeira é "elevado" através de uma claraboia.