Preliminary Research Office foi recentemente selecionado para projetar uma passarela de pedestres em Shenzhen, conectando dois edifícios de uma torre, cada um com 210 metros de altura.
A composição formal da ponte é o resultado da intersecção de dois volumes cônicos posicionados em torno de seu eixo comum e direcionados para o núcleo das torres. Os cones perpendiculares são divididos por estes cones maiores em dois pontos no eixo da ponte, estendendo-se para formar plataformas de observação para visualização de drones, servindo também como espaços de encontro.
Adjacente a cada uma das plataformas estão duas estruturas circulares fechadas, permitindo que a ponte "encaixe" nas torres. Ligadas ao envelope exterior, estas estruturas permitem a circulação tanto vertical como horizontal.
A extensão da ponte é dividida em dois níveis, que são conectados por uma rampa grande entre as duas plataformas de observação, oferecendo vistas vastas da paisagem urbana. A passarela liga-se à primeira torre no 28º andar e a segunda entre os 28º e 29º pavimentos do edifício.
Arquitetos
Design Team
Yaohua Wang, Dingliang Yang, Chloe Natanél Brunner, Young Sun, Michelle Adriana Recio, Ding Feng, Luisana Hernandez, Kangyi ZhengÁrea
800.0 m2Ano do projeto
2017Fotografias
Preliminary Research Office
Notícia via: Preliminary Research Office.