- Área: 19 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ken Schluchtmann
-
Fabricantes: Bostik, Okoume Marine, Plaskolite FABBACK®
Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro da cidade alemã do Báltico, Zingst, recebeu uma dimensão nova e permanente, uma fuga das formas e perspectivas da realidade.
O pavilhão arquitetônico-artístico TAUMASCOPIO do arquiteto ítalo-francês Mattia Paco Rizzi liga a vida cotidiana na rua com o extraordinário.
As pessoas entram na obra de arte e mudam por um momento sua visão e conhecimento da realidade. O TAUMASCOPIO não se oferece apenas para ser uma ferramenta lúdica para as crianças, mas leva os adultos para uma zona de meditação.
O projeto é o ambiente perfeito para parar por um momento ou tirar fotos para levar para casa.
A estética do interior em sua perfeição e beleza lembra o design de alta qualidade usado apenas na construção de barcos e aviões.
Com as duas aberturas ao mundo circundante, em ambas as extremidades do trabalho, as pessoas podem trocar olhares e fragmentos de si.
Os dois visualizadores são concebidos de forma diferente, o primeiro para pessoas adultas, o segundo para crianças e pessoas em cadeira de rodas. Desta forma, todos os públicos podem apreciar as reflexões caleidoscópicas geradas dentro do dispositivo.
A pele exterior do espelho inteiro é colada para não ter ponto de fixação aparente. O pavilhão mistura-se no ambiente e cria um efeito fluido quando é visto em movimento.
A instalação estará aberta nos próximos três anos.
TAUMASCOPIO é uma obra de arte na exposição Olympus PhotoArtPath 2016 curada por Regina Tetens.