Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no térreo de um edifício comercial, a proposta para o restaurante Honra foi criar uma identidade para o projeto que se destacasse pela sofisticação e contrastasse com a arquitetura do edifício existente. O deck em madeira, uma das poucas alterações permitidas na área externa, marca a área do restaurante e faz a conexão com o seu interior.
Internamente o projeto propõe a unificação de três salas comerciais valendo-se de soluções simples como o painel de madeira a 2,30m de altura. Esse elemento conta com portas pivotantes que possibilitam a separação da área de servir e cozinha do restante do salão e bar permitindo a operação no período noturno com espaço reduzido.
Uma condicionante de projeto foi a de manter o forro existente gerando a necessidade de utilizar artifícios para recriar o ambiente para a escala do usuário. Para isso, o forro escuro em conjunto com os pendentes e a tela metálica auxiliam na redução visual do pé direito no salão central. O azul escuro da cor do forro contrasta com a cor cobre dos muxarabis e do forro metálico que, junto das iluminações direcionadas, funcionam como rebatedores de luz, complementando a iluminação do local e protagonizando um jogo de luz e sombra.
Por se tratar de uma sala comercial em uma galeria, a comunicação visual foi subvertida e incorporada ao projeto arquitetônico de interiores.
A escolha do mobiliário, composta de mesas de diferentes formatos, sofás e cadeiras, pretendeu uma diversidade de composições no layout para atendimento das várias propostas do restaurante.