-
Arquitetos: ADEPT
- Área: 180 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Jakob Lerche
-
Fabricantes: Customized oak furniture, Douglas floors, Louis Poulsen, Petersen Tegl
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhado a partir de quatro volumes regulares que se fundem perfeitamente, esta casa está inserida na borda limite entre o mar e a terra. Possui 180 m² adaptados à esta localização única utilizando as cores da natureza em suaves transições entre os espaços internos e também entre exterior e interior.
O cliente tinha uma visão que compreendia uma vida simples em belos espaços fazendo das vistas uma parte integrada ao cotidiano dos moradores. A casa é projetada como quatro volumes básicos com transições flutuantes. Voltada pra rua a casa aparece serena e fechada, com volumes primários quebrados apenas pela proeminente porta de entrada. Em direção ao mar e jardins, um pequeno pátio é abraçado por uma fachada aberta e transparente com longas vistas de diversos ambientes da casa.
“A casa foi projetada com a localização sendo uma das principais aspirações. Morar nesta casa é uma experiência em constante mudança de natureza uma vez que o edifício em si enquadra as vistas do céu e do mar”, explica Anders Lonka, sócio de ADEPT.
Todos os materiais são mantidos em cores naturais. Tijolos Kolumba cor de areia, combinados com as robustas esquadrias de carvalho das janelas e a solidez da casa compõem um conjunto em harmonia.
Paredes brancas curvas e grandes tábuas de madeira dos pisos unificam os espaços internos. Todos os ambientes possuem mobiliário sob medida, da estante de livros da sala de estar aos armários dos quartos e cozinha. No subsolo estão três quartos de hóspedes além da sala de TV, banhados de luz natural com claraboias, ocultas nas fachadas sob bancos de carvalho. Os jardins ao redor da casa refletem a vegetação natural de praia, com vegetação rasteira, árvores baixas e flores silvestres.
Descrição do Produto. Os tijolos Kolumba definem o projeto arquitetônico em mais de uma maneira. Primeiro, os clientes queriam uma casa de tijolos, fãs que são da solidez e tradição deste tipo de casa. Além disto, graças à localização única da casa, equilibrando entre terra e mar na borda do dique, exigia um material que fosse robusto e durável, mas refinado o suficiente para se adaptar às cores e à materialidade do entorno. Finalmente, a forma alongada do tijolo Kolumba destaca as linhas fluidas da arquitetura, reforçada pelas peças personalizadas que tornam os cantos arredondados possíveis.