-
Arquitetos: plusminusarchitects; plusminusarchitects
- Área: 145 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Maroš Fečík
-
Fabricantes: Ferm Living, HAY, Vitra
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Bratislava, o interior do estúdio de produção Framehouse está situado num edifício multifuncional renovado. O estúdio cobre uma área de 145 m² divididos em duas plantas e joga com a materialidade, minimalismo e morfologia.
Sob o tema "simplicidade como beleza", os arquitetos trabalham com elementos espaciais ocasionais. As materialidades que convocam são madeira, concreto e um pedaço de metal.
A entrada ao estúdio ocorre através de uma recepção situada no jardim do edifício. A vitrine da recepção domina o espaço com sua forma de concreto angular, que se assemelha a uma pedra que cresce a partir do solo.
A produção da mesa é complementada com um padrão sinuoso de um revestimento de parede em grande formato feito por placas de madeira compensada - este revestimento se estende por toda a zona de recepção, por meio de uma escada até o segundo piso, integrando e dando continuidade ao espaço.
No meio de uma escada geométrica, encontra-se uma malha levitadora espacial de varetas soldadas, que além de sua função primária de corrimão, serve como estante.
Na frente da escada há um espaço aberto para o chefe, ao lado estão as áreas mais importantes do estúdio. A estação de trabalho online está desenhada como um showroom para os clientes, com um escritório de concreto. Para a etapa de edição, inserimos assentos tipo teatro para a apresentação do trabalho.
Este departamento está rodeado por muros atípicos de vidro e madeira compensada que os separam de outras áreas de estudo. Uma dessas áreas adicionais também é uma sala de reunião/cafeteria com uma caixa de madeira compensada multifuncional. Atrás deste lugar de descanso e um bom café, estão os banheiros, a estação de trabalho 3D e a sala de tecnologia.
Descrição do Produto. As madeiras compensadas utilizadas como painéis possuem dimensões de 2000x1250 mm.