Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de reforma e identidade visual baseia-se na premissa de criar uma biblioteca de roupas que proporcionasse às pessoas a pensarem sobre consumo e que converge a refletir sobre transformação, reuso e compartilhamento.
O estudo espacial foi um exercício de pausa, construir um acervo vivo que transparecesse informacoes de moda mas que criasse conexoes: um local estremamente compacto em que os usuarios conseguissem conectar com todos os processos e cadeia de impacto que comprar uma roupa exige atualmente.
Decidimos usar materiais sem apelo de acabamentos e reaproveitados, justamente para exprimir a vontade de se fazer um projeto de "essencias" e isso se desdobrou no estudo de identidade visual tambem desenvolvido pelo nosso Studio.
OSB, blocos de concreto, ferro, assumiu-se a rusticidade dos materiais porém criando uma atmosfera feminina e leve.
O expositor de roupas deu o partido para todo o projeto, um suporte circular que coloca as peças em destaque, avançando a área externa do ambiente e criando um diálogo com o exterior do prédio.
Conceber o projeto para a Roupateca nos permitiu contar parte da história desse Projeto que incentiva o consumo consciente e colaborativo fugindo do lugar "ordinario" e buscando o essencial.