Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída num terreno inusual de 700 m², esta moderna casa de quatro dormitórios está planejada como uma aldeia ao redor de um pátio central com múltiplas "situações" e soluções habitacionais. As alas norte e sul são autônomas com suas próprias áreas de estar e dormir, estas podem ser reconfiguradas de várias maneiras através das partições deslizantes para acomodar as necessidades mutáveis da família de adultos. Como na maioria dos lares africanos, a cozinha e "Leifo" (fogo) ocupam a posição central e são comuns a todos.
A inclinação existente do terreno é empregada para recriar uma paisagem de covas, assim como ocorre nas colinas próximas do local. Isto é feito através de vários meio-níveis e uma superposição com vistas sobre os espaços com fendas que permitem a entrada de luz, ar e vistas para o entorno imediato e distante. Grandes aberturas de vidros dobráveis potencializam ainda mais a "cova".
Uma simples paleta de materiais permitirá que a luz cambiante ao longo de diferentes estações reflita nas superfícies da parede, piso e teto. Os acabamentos são industriais leves e inspirados na estética minerária de Joanesburgo.
A casa reduz o uso da energia dependendo da energia solar para a calefação da água e a geração de eletricidade, e utiliza gás natural para a cozinha e calefação. Foi projetado também um teto vegetal e paredes verdes para contribuir com a biodiversidade e reduzir a pegada de carbono total.