- Área: 202 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Matt Clayton
-
Fabricantes: Bespoke, Trade, Yes
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi uma chance de sermos nossos próprios clientes. Ela foi adquirida com a intenção de uma reforma completa, ampliando e adaptando os cenários de nossa própria vida familiar. Ele nos apresentou a oportunidade de "praticar o que pregamos" em sua máxima expressã.
O desafio principal foi encontrar uma maneira de conectar a parte frontal da casa - que originalmente tinha duas salas de recepção vitorianas separadas com o subsolo - para criar um espaço aberto com um sentido de conexão.
Este desafio foi resolvido mediante a criação de uma recepção aberta de dois níveis, conectada à cozinha e ao jardim mediante uma extensão de teto de vidro e uma função de biblioteca flutuante que conduz aos pavimentos superiores.
Pensamos muitos em usar todos os espaços disponíveis que a casa oferecia, isto incluiu usar espaços sob as escadas, em circulações e áreas de altura limitada.
Um destes espaços de pouca altura apresentou uma oportunidade para criar uma zona infantil divertida e prática. Uma área de armazenagem sob as escadas com uma mesa extraível e um banco, convida as crianças a passar o tempo brincando, fazendo tarefas e desenhando numa parte designada, mas conectada com a casa.
Nossos filhos foram uma parte fundamental no desenvolvimento da encomenda e do projeto de seu próprio dormitório. O resultado foi uma parede de escalada que conduz a um "espaço secreto" na extensão da casa original. E qual a melhor forma de descer se não com um pole de bombeiro!?