-
Arquitetos: Anna Thurow
- Área: 240 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Bartłomiej Bieliński
-
Fabricantes: Alumet, Creaton, KLINK.PL
Descrição dos arquitetos. Nas proximidades de Szczecin, em Kobylanka há uma residência que se difere da "típica" cidade suburbana.
Projetada pelo casal de arquitetos Anna e Krzysztof Paszkowski-Thurow esta compacta casa se assemelha de imediato a um celeiro moderno, o qual economiza energia explorando o clássico arquétipo de arquitetura do campo polaco. Apesar disso, Anna e Krzysztof inovaram utilizando o material moderno: placas de cimento de cor cinza como fachada e revestimento do telhado. Pelo contrário, as paredes dos pilares receberam revestimento de gesso branco. A parede do sul, com um recorte dinâmico, forma um solário revestido. A silhueta audaz do edifício marca uma declaração forte: existe uma fronteira entre a arquitetura contemporânea e a "típica".
Esta residência foi um "celeiro" familiar e é a herança de um jovem casal. Existe uma clara diferenciação entre as áreas destinadas aos pais e aos jovens. Uma sala de pé-direito duplo se interliga como espaço comum no primeiro pavimento, o que permite uma boa comunicação entre os espaços da casa.
Ao projetar os interiores da casa, Anna fez referência às características dos proprietários: seu trabalho como paisagistas e suas numerosas viagens. Por isso, todas as superfícies na residência podem ser caracterizadas como ásperas e naturais. O piso foi pavimentado com travertino de poros abertos e tábuas de carvalho branco. A cozinha aberta integra-se à sala de jantar.
A espinha dorsal do edifício é criada pela localização central da residência, assim como a área de armazenamento, finalizado com carvalho branco. O moderno banheiro foi projetado em mármore preto inspirado nos banheiros turcos das viagens orientais que realizaram os proprietários.
Anna e Krzysztof são arquitetos graduados pela Universidade Técnica de Szczecin e a Escola de Desenho e Tecnologia de Copenhague. Seu estilo sustenta-se em um sutil jogo entre linhas limpas e materiais naturais, assim como o amor pelo acolhimento nórdico e a ordem. Frequentemente referem-se à frase de Oskar Hansen: "Estamos tratando a arquitetura como um background expondo os processos da vida, não como a maioria dos arquitetos, entendendo-a (arquitetura) como uma coisa em si- composta e descrita".
Descrição do produto. As placas de fibrocimento de Creaton STRUKTONIT permitem uma cobertura homogênea nos edifícios modernos. Devido a suas características ambientais positivas, pode obter uma qualificação positiva na BRE Green Guide*, que proporciona créditos adicionais sob os Esquemas BREEAM. Além de seus benefícios ambientais, as placas de fibrocimento são uma opção atrativa para revestimento. Este produto foi desenvolvido para produzir desenhos inovadores e imaginativos, já seja como revestimento vertical, ou para coberturas. Diferentemente de outros materiais, as placas de fibrocimento não requerem corte úmido graças à composição e permeabilidade do material.