- Área: 8082 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Tom Arban, Scott Norsworthy
-
Fabricantes: AccuCut, All Metal, BNM, BNM Commercial Doors, Barrie Metro, Barrie Metro Glass, Cremer Brothers Electric, G.A. Masonry, HSW Flooring, KWC, Kone, Mallet Millwork, Metal panels, Mutual Mechanical, Painting Services of Canada, Paramount Steel Shear Metal Products - steel roof & floor decking, Phoenix Drywall, Pollard Enterprises, Pollard Roofing, Rivett, +2
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Comércio e Tecnologia de Kawartha foi aberto em 2014 como uma parte central da Faculdade Sir Arthur Fleming em Peterborough, Ontário. projetado pelos arquitetos de Perkins + Will, o projeto de $42 milhões se valeu de projeto inovador para alavancar os interesses da comunidade nos programas de treinamento e comércios especializados.
Alinhados com o eixo principal norte-sul do campus, o edifício é concebido como uma nova porta de entrada, convidando o movimento de pedestres da residência estudantil e do Centro de Bem Estar das proximidades. O mote por trás do projeto é a ideia de explorar novos caminhos para o ensino e a convicção que "o aprendizado pode acontecer em qualquer lugar". Em uma instalação de última geração, a Faculdade Fleming integra o aprendizado teórico com prática aplicada de maneira a enfatizar a visibilidade e inclusão interdisciplinar.
O conjunto é iluminado por luz natural, possui componentes estruturais aparentes e espaços abertos criando condições ideais para o aprendizado e colaboração em uma série de espaços flexíveis. Entre eles, uma "fábrica de aprendizado" que permite a troca e estimula a colaboração dentro de um grande espaço. Dentro deste espaço um cubo de quatro pavimentos proporciona uma estrutura flexível de suporte para as instalações elétricas e hidráulicas, e uma simulação mais direta das verdadeiras condições de uma obra. Além disto, uma série de oficinas dedicadas, salas de aulas inteligentes e espaços para estudantes e para administração dão apoio a uma série de programas e serviços. Promovendo a visibilidade dos alunos que trabalham nas movimentadas áreas abaixo, a instalação emula um canteiro de obras do mundo real e promove a polinização cruzada de ideias, ao mesmo tempo que fornece as ferramentas tecnológicas necessárias para o ensino tradicional nos pavimentos acima.
O centro também incorpora detalhes estéticos que atraem estudantes de variados grupos demográficos, que podem querer se envolver no comércio, rompendo efetivamente a divisão de gênero, frequentemente presenciada no setor de comércio especializado. Buscando uma certificação LEED Gold, o edifício desafia as percepções de que as instalações de treinamento de comércio especializado se parecem, e servem como inspiração para os alunos.
O edifício se relaciona com o entorno ao borrar os limites do pavimento térreo em sua lateral leste e criar um grande pátio semi enterrado conectado ao longo de sua fachada com a área de oficinas mais inferior.
Revestimentos de painéis de cimento preto, concreto natural, cedro, aço Corten e a utilização generosa de vidro reforça esta ligação ao local criando uma combinação de tons naturais e superfícies patinadas que se misturam perfeitamente com o ambiente existente.
Descrição do Produto. Utilizando a madeira na entrada principal, a instalação se mistura com a paisagem existente de maneira bastante natural. Os painéis de cedro introduzem tons neutros que são continuam por todo edifício, proporcionando um projeto de interiores que compõem um belo conjunto.