- Área: 496 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Kenichi Suzuki
Descrição enviada pela equipe de projeto. Atualmente perdemos o foco do nosso tema principal. Talvez necessitamos incluir as margens circundantes quando abordamos os significados do espaço virtual.
"... Se nossa experiência da realidade é manter a consistência, o campo positivo da realidade tem que ser 'suturado' com um suplemento que o sujeito a (des)percebe como uma entidade positiva, mas sim como uma 'magnitude negativa'." - Slavoj Zizek
O terreno está próximo de um parque que também é uma área cultural que contém um museu de arte, o teatro de Noh, uma galeria e um restaurante.
A casa é centrada ao redor do pátio que oferece uma seleção de árvores atraentes e está desenhado para que esteja desconectado do mundo exterior. As superfícies do piso e da parede que estão em volta do pátio, no entanto, possuem diferentes ângulos em vários lugares para transformar e difundir a luz. Vários espaços rodeiam o pátio em forma de U através dos três níveis, cada um com uma vista do interior que pode ser visto a partir de diferentes áreas.
O ambiente circundante é monótono, com estruturas de agrupação intermediária, e o edifício não tem vistas distantes. O projeto busca se projetar em seu entorno.
Tanto os interiores, como os exteriores, contém flutuações e variações. Os volumes se expandem, se contraem e continuam, e o projeto ganha unidade, através do uso material e das texturas. Cada membro da família desfruta da vida segundo seu próprio gosto e estilo.