Descrição enviada pela equipe de projeto. A colina de Holmenkollen desempenha um papel importante na identificação de Oslo. No panorama da cidade, seu perfil característico é um ícone claro. Seu majestoso declive é elevado para o céu, fazendo inclinar a cabeça e desde o topo a vista panorâmica para o fiorde é fantástica.
É um edifício convencional e uma das atrações turísticas mais visitadas de Oslo. Criar uma nova inclinação no solo requer uma plena consciência de suas tradições.
O novo Farol Holmenkollen estende a tradição... ao céu!
Ao enfatizar os valores deste marco, nos esforçamos em manter o equilíbrio entre o majestoso e o simples, introduzindo materiais e desenhos contemporâneos. Conceitualmente, o projeto funciona com três níveis de visibilidade: o panorama distante, o primeiro plano no pé do declive e a vista desde cima.
A forma da silhueta é enfatizada com um corte agudo e simples. O perfil de proteção do vento é utilizado e deslocado de maneira paralela para baixo, criando um retângulo dobrado e suave que abriga a inclinação do terreno, os elevadores principais e o programa de execução superior. A parte superior é cortada horizontalmente para acomodar uma plataforma de observação.
O edifício se move mais para cima da colina para servir como um ponto de ancoragem para a estrutura, deixando em balanço e evitando os suportes estruturais visualmente disruptivos. A partir de uma distância, a estrutura aparecerá como um perfil branco leitoso que se estende para o o céu com uma feixe de luz difundido; um farol para Oslo.