Descrição enviada pela equipe de projeto. Dentro do ateliê, nossa vocação está em entender o cotidiano das pessoas, suas necessidades e circunstâncias. Nossos projetos buscam o essencial para exaltar as virtudes de cada cenário da vida.
Nessa linha, Yerbal I é o começo de uma nova etapa para Beatriz. Um projeto que trabalha sobre a cozinha e a área de serviço. Geramos um novo espaço de tranquilidade na qual ela pudesse desfrutar tanto de momentos de introspecção como compartilhar com os amigos.
Foi buscada uma síntese espacial, enraizada na redefinição dos usos. O que significa para ela o marco de chegar em casa, ao evento de cozinhar, se sentar, compartilhar e trabalhar? Que alturas, luzes, pessoas e frequências, querem realmente compor estas atividades? Pretendemos dar luxo para Beatriz. O tipo de luxo que reside na simplicidade e amplitude de uma arquitetura pertinente.
Por um lado, foi consolidada a cozinha e o serviço como um novo espaço flexível e unificado. Com um volume maciço e baixo no centro, as situações são armadas ao seu redor: acesso, encontro, cozinhar e setor íntimo.
Por outro lado, a segunda ferramenta foi a materialidade. Foram escolhidos materiais de acordo com suas propriedades reflexivas e riqueza superficial. Mármores, cimentos, madeiras e lustres.
O resultado é um novo espaço que, a cada hora do dia, cada dia do ano, será aberto um novo leque de experiências.