- Área: 192 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Jaime Diaz-Berrio
-
Fabricantes: AWS, Big Ass Fans, Dulux, Formed, Lysaght, Sculptform, Stanley Hardware
Descrição enviada pela equipe de projeto. As principais decisões do projeto foram impulsionadas em grande medida pela localização da casa numa ilha desconectada via terrestre da Austrália continental, a qual não tem instalações de nenhum serviço público ou comodidade. O terreno está numa crista olhando para o outro lado de Philip Island para Bass Strait e paisagens bucólicas do Parque Nacional da Ilha Francesa.
Isso leva a pontos de vista em quase todas as direções que estávamos interessados em capturar, mas também para uma exposição intensa aos ventos e chuva. Nossa solução foi projetar uma casa pátio quadrada de forma simples que proporcionaria um espaço ao ar livre abrigado, enquanto maximiza a luz do dia e ventilação natural em uma casa que precisa ser autossustentável em termos energéticos.
Isso funcionou bem com a natureza pré-fabricada da construção, permitindo uma fácil divisão modular. Foi criada uma rota de circulação em torno do pátio e dos quartos é possível ver o mar. Um projeto familiar, a casa abriga tanto os avós já idosos, quanto os amigos em encontros ocasionais.