- Área: 2160 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Fernando Stankuns
-
Fabricantes: Brises, Caixilho de Alumínio, Estrutura Metálica, Instalação Elétrica, Louças e Metais, Luminárias, Piso Cerâmico, Piso Vinílico, Tintas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o objetivo de atender crianças entre 02 e 05 anos, o novo edifício tira partido, sobretudo, do terreno em suave aclive, acomodando em disposição “L” as salas de aula em meio-nível acima da entrada da escola.
As salas estão inseridas em um mesmo pavimento, têm acesso principal voltado para o pátio coberto e se conectam com os pátios externos através de varandas também cobertas. No volume adjacente, composto de dois pavimentos destacam-se o bloco administrativo, no pavimento térreo, e as salas de uso especial, como dança e brinquedoteca, no pavimento superior.
“As cores são grande fonte de estimulo no processo de aprendizagem do ser humano. Foi pensando neste tema que desenvolvemos o estudo da fachada, unindo as texturas do concreto e das barras impermeáveis cerâmicas com quatro cores básicas, porém bastante saturadas, a fim de fortalecer a relação de identificação entre aluno e escola” afirma Leonardo Shieh, um dos sócios do escritório.
O escritório tem grade experiência em projetos educacionais, como o Campus da Universidade São Judas, a Biblioteca do Liceu Salesiano Campinas, a Escola Infantil Santa Terezinha, o Instituto Sidarta, entre outros.