- Área: 8450 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Chibi Moku
-
Fabricantes: DuPont, Brillux, CEKO, KEIM, Knauf, Mafi, Mathiesen, Nuprotec, Plaka, Rathscheck Schiefer, TECU®, Tyvek, VMZINC, Villeroy & Boch, Wienerberger
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Stiftung zur Förderung zeitgenössischer Kunst em Weidingen (Fundação para a Promoção da Arte Contemporânea em Weidingen) foi fundada em 2012 pelos galeristas Max-Ulrich Hetzler e Samia Saouma. O objetivo da Fundação é promover a arte e a cultura contemporânea, especialmente através de exposições anuais de verão em Weidingen. Artistas são convidados a viver e trabalhar nas instalações.
Nestes filme e fotos, nós vemos o projeto de Arte em Weidingen com Anja Axt de Axt Architekten. Nós exploramos seu estilo racionalista, uso pretendido e processo de pensamento por trás do seu projeto. As três estruturas criadas por Axt Architekten têm características semelhantes, mas diferentes, que as tornam especiais no seu relacionamento.
A novidade é a Biblioteca Günther Förg. Este edifício é dedicado a este artista e detém uma coleção de uma das bibliotecas Förg, bem como algumas das suas peças mais prolíficas.
Depois de passar uma semana no local para este filme, podemos dizer honestamente que é um dos projetos mais importantes que encontramos. Venha fazer uma viagem musical com Anja Axt e sinta a energia deste lugar harmonioso.