- Área: 500 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Oskar Da Riz
-
Fabricantes: Gessi, Glas Gasperlmair Ges. m.b.H, Metallsider
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício escultórico em Bressanone / Itália é o novo marco no Parque Lido e abriga o restaurante e bar Brix 0.1.
O novo restaurante Brix 0.1, localizado no Lido Park em Bressanone / Itália, finalmente traz uma melhoria para a área verde no centro da cidade.
Como um marco, o edifício se insere na paisagem natural. Um edifício simples, mas concebido de forma plástica, conscientemente se abre como um funil para o lago e emoldura visualmente a costa, bem como duas árvores Ipê preservadas à frente.
Este pavilhão forma, assim, a espinha dorsal da composição geral e transforma-se na nova atração no parque. O novo restaurante Brix 0.1 no Parque Lido foi criado a partir de uma interação espacial com um volume de um cubo, no qual as instalações de serviço foram acomodadas.
O projeto caracteriza-se pela envoltória do edifício escultural cuja cobertura protege a nova área do restaurante que, por sua vez, expande-se visualmente a partir de sua ampla fachada de vidro em direção ao lago. O edifício deliberadamente se aproxima da margem do lago. Sob sua cobertura em balanço, uma área protegida é criada, complementada por um terraço espaçoso sobre o lago, assim visualmente ligando o restaurante à água.
As grandes janelas envidraçadas oferecem vistas do e para o novo restaurante e ligam o exterior e o interior, tornando a visita ao parque também uma experiência. A envoltória do volume é formada por folhas de aço cortén que constituem um revestimento elegante para o restaurante.
Internamente, a cozinha dialoga com as mesas dos clientes, mostrando a preparação de suas prestigiosas refeições. À noite, a construção torna-se uma lanterna e a água, quase por mágica, se transforma em um espelho para a estrutura.
Descrição do Produto. O aço cortén foi o material utilizado para a cobertura seguindo a ideia-conceito de integrar a natureza circundante com o pavilhão. Assim, chapas de aço cortén foram cortadas em forma de folhas, formando um telhado de folhas que constitui a pele da construção.