- Área: 92 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:James Morris
-
Fabricantes: IQ Glass, KLH, Tucker Joinery
Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Adam Knibb Architects foi contratado para projetar uma extensão contemporânea para um celeiro patrimonial de Grau II em Alresford, Hampshire. A Residência Hurdle tem uma longa história dentro da comunidade, tendo sido parte das feiras de ovelhas originais em 1792. Os clientes procuravam um arquiteto que pudesse proporcionar uma adição contemporânea à casa, mas ainda mantendo o respeito pelo celeiro original.
Esta residência é um remanescente único da indústria das ovelhas no condado de Hampshire - uma joia da arqueologia industrial. O edifício de 1835 continuou em uso até 1864, quando uma nova Residência Hurdle e Campo de Feiras tornaram-se necessários devido à construção da ferrovia de Alton a Winchester.
A Residência Hurdle é uma grande celeiro independente situado nos arredores do centro da cidade de Alresford. A casa, que ocupa a esquina sudoeste do lote, enfrenta um eixo norte / sul com um jardim frontal / caminho de entrada e um extenso jardim posterior com amplas vistas ao norte. O edifício recebe luz natural durante todo o dia e é rodeado apenas por árvores e campos circundantes.
Adam Knibb Architects abordou o projeto com o objetivo de estabelecer as obras na natureza circundante, proporcionar luz natural, aproveitar as fantásticas vistas e proporcionar um coração social na residência para a família. Trabalhando com o departamento de conservação de Winchester, foi acordado que a janela da baía posterior poderia ser retirada, gerando um elemento de vínculo com a extensão. Foi prevista uma conexão por vidro, sem caixilho, para tocar ligeiramente o edifício existente e conectar o antigo com o novo.
A extensão é composta por uma grande cozinha de planta livre, sala de jantar, assentos informais, banheiro e estúdio anexo. Um dos principais objetivos do projeto era aumentar a emoção ao entrar na propriedade. O caráter principal do desenho é vincular o movimento das áreas públicas às áreas privadas em forma de elementos projetados que usam barreiras visuais ao invés de bloqueios físicos. A nova entrada principal conduz diretamente à proposta, mostrando vistas diretamente ao jardim. Com grandes aberturas de vidro, o entorno natural da propriedade dissolve os limites na extensão proposta.
O revestimento de madeira vertical foi utilizado para imitar as árvores circundantes e proporcionar um contraste contemporâneo em relação ao edifício existente, o que demonstra claramente que esta obra é "arquitetura deste tempo".
Como parte da proposta de desenho e encomenda, o cliente estava interessado em minimizar o impacto à vida familiar com um período de construção prolongado. Para isso, foi proposto o uso de uma estrutura de madeira prefabricada fora do canteiro. Nos aproximamos da KLH como fornecedores de uma estrutura laminada cruzada (CLT). Após a coordenação do projeto detalhado, os painéis foram cortados com CNC na Áustria e enviados à obra em forma de pacote plano. Isso permitiu 5 dias no canteiro para trazer a estrutura com uma grua pronta para instalação. Dada a precisão das máquinas CNC, o pacote de envidraçamento pôde ser pedido com antecedência a partir dos desenhos no computador para permitir que esses fossem ajustados na semana seguinte.
Descrição do produto. A madeira laminada formou a base da estrutura para o projeto. Não apenas para tornar mais rápida a construção em canteiro, mas também transformou-se em renovável e vinculada diretamente com a estratégia conceitual da madeira como "imitação dos bosques nos arredores". Foi possível fazer com que o conceito fosse executado através do projeto. Os painéis planos embalados foram entregues da Áustria e instalados em questão de dias. Com o corte CNC de precisão, as janelas puderam ser encomendadas fora do lote para ajudar, também, a reduzir o tempo em canteiro.