Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada numa cidade 30000 habitantes a 150 km de Moscou. A área das casas particulares em tais lugares é altamente diversificada. Há ausência de regras ou limitações, uma rua pode contar com casas construídas de lixo, ou castelos de três pavimentos de tijolos dos anos noventa. O contexto é a arquitetura sem arquitetos, tudo sempre está em processo. Como trabalhar neste entorno diversificado e caótico?
Devemos impor a ordem, excelência e proporção ou tirar partido do entorno para cumprir com a diversidade? Encontramos outra maneira de responder esta pergunta, fazendo com que a casa faça parte do contexto e seja fabricada pelas técnicas locais, do "lixo arquitetônico" que conduz o lugar: grandes palácios de tijolo, casas de madeira feitas por pessoas, arquitetura industrial, edifícios abandonados.
A casa quadrada de um pavimento foi construída no sótão, foi feita pela cliente sem nenhum projeto e apenas depois decidiu buscar um arquiteto. Um bloco quadrado de um nível, dividido por três partes aproxima a escala do ambiente. Na "casa" central colocamos uma sala de estar. O bloco mais próximo à entrada contém o dormitório principal, sala e espaços de manutenção. O bloco com dormitórios para crianças encontra-se no fundo do terreno. A ventilação e outras instalações nos blocos laterais estão em cima dos dormitórios. O salão tem o pé-direito duplo para aprimorar sua experiência espacial.
Descrição do Produto. Usamos tijolo marrom OLFRY 1807 antik NF e tijolo cinza FELDHAUS K764N. Utilizamos tijolo cinza nos nichos da janela. Por meio deles buscamos criar uma sensação de casa em ruínas, integrando ela com o contexto.
Os tijolos foram instalados desta forma devido a seus buracos.