-
Arquitetos: Chiaki Arai Urban and Architecture Design
- Área: 11750 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Taisuke Ogawa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma instalação complexa composta por um Teatro Multiuso, Biblioteca e Centro Comunitário. Num princípio, este projeto tinha dois terrenos de ambos os lados de uma pista. Os terrenos foram combinados mediante a colocação de uma "Rua de Encontro" interior, que dá acesso a cada programa. Sua forma de fissura permite a luz natural no centro profundo de edifício.
Desenvolvidos em oficinas com a população local, os espaços foram desenhados sobre a base de experiências - escala humana, funcionalidade dos ambientes. Sua estrutura é ajustada a espaços como o crescimento das árvores de manguezais e abriga um alto nível de redundância como sistema estrutural.
Também organizamos oficinas com crianças e estudantes que são o futuro da região. Todo o processo contribuiu com a "sustentabilidade cultural".
Teatro Multiuso - Este teatro tem diferentes configurações, tais como o plano, palco normal no centro para ser utilizado para diversos eventos. Os assentos móveis são adaptados a múltiplas configurações com uma acústica perfeita desenhada para este teatro. Assentos do primeiro pavimento podem ser deslocados para trás do palco e serem armazenados no fosso. O cenário também descende para configurar um piso plano.
“Super Box” - Teatro, Centro Comunitário, Galeria e Parques que fazem frente ao norte e ao sul. Estas instalações podem se conectar para fazer um túnel de 135 metros de comprimento, dinâmico e espaçoso.
Biblioteca e Planetário - O planetário flutua sobre a biblioteca como uma lua. É apoiado apenas sobre quatro colunas de flexão, e tem claraboias ao seu redor. O grande espaço aberto da biblioteca foi concebido com elementos mínimos de estrutura. Os usuários podem escolher entre esses diferentes espaços de navegação.