- Área: 841 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Kyle Yu, Sam Yang, WK Chou
-
Fabricantes: Chin Hong, Ching Chyau, Liow Chuan, Pomplus
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado na área de restauração de paisagem e ecologia do SINICA. A inspiração do desenho surge com a discussão e comunicação entre os consultores de paisagismo e expografia, através da integração interdisciplinar e cruzamentos entre os limites das profissões, que representam ideias ilimitadas e diálogo de fusão.
Com o fim de preservar as antigas árvores existentes, a forma da nova massa está definida pelos espaços entre elas e é transformada numa planta orgânica, motivo pelo qual o novo pavilhão estará intimamente rodeado por árvores. O átrio interior também traz o verde da paisagem para o projeto.
Mudamos continuamente a transparência da parede para criar uma continuidade, percepção espacial ambígua de entrada e saída em itinerância. A exposição começa desde o exterior, criando diálogos entre a paisagem ecológica e as exposições, para que o projeto desfaça os limites entre natural e construído.
Os espaços compõem um espaço contínuo e fluído.
O interior ainda é interior, o exterior ainda é exterior. Mas, o limite entre ambos foi desfeito na percepção e aspiração espiritual.