- Área: 225 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Mariana Orsi
-
Fabricantes: Ambiente mármore, Casa Mineira, Clami, Decortiles, Desmobilia, Estar Móveis, Lumini, Marcenaria APPA Móveis, Portinari, Pro Art´s, Punto luce, Quaker, Thonart
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 225 m2, em Perdizes, tinha uma área social bastante generosa. Os moradores, um casal com um filho adolescente, pediram às arquitetasFabiana Silveira e Patricia de Palma, sócias na SP ESTUDIO, que esta característica da planta original fosse mantida. Solicitaram também que a nova configuração incluísse uma copa, um escritório e uma academia. Já para a suíte do casal, os proprietários queriam mais amplitude e maior conforto acústico.
As profissionais criaram uma copa integrada à churrasqueira e, tirando as portas da varanda, interligaram esse ambiente de lazer ao restante da área social. Para a academia reservaram um espaço contíguo à churrasqueira. Entre os dois – servindo de divisória -, fica o bar, feito para deleite do morador que adora garrafas de bebidas.
Na ala íntima do apartamento, aproveitando o quarto dormitório, a reforma incluiu a criação do escritório e do closet do casal. Desta forma, a suíte principal ficou bem maior e, conforme prometido, com forro e janelas acústicas garantindo maior conforto.
Em toda a residência - exceto na área de serviço e na parede da cozinha – os revestimentos foram trocados. Na paleta de cores da marcenaria e dos acabamentos, o branco triunfa ao lado de detalhes em azul, amarelo e bege. As arquitetas priorizaram a maximização do uso de cada um dos ambientes e também fizeram questão de incluir objetos com significado afetivo para os moradores.
O painel da televisão com prateleiras para expor porta-retratos, a iluminação da estante da sala feita para valorizar os objetos e a cristaleira de vidro para guardar a coleção de taças são exemplos disso. O resultado é uma residência com linguagem contemporânea e aconchego na medida certa.